(85) 3393-2535
Segunda a sexta das 09:00 às 18:00h, Sábado 09:00 às 13:00h
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

FILTRO MINI SAWYER PURIFICADOR DE ÁGUA PORTÁTIL
SAWYER
Product ID: 1851
Product SKU: 1851
New In stock />
FILTRO MINI SAWYER PURIFICADOR DE ÁGUA PORTÁTIL

FILTRO MINI SAWYER PURIFICADOR DE ÁGUA PORTÁTIL

Lançamento
Marca: SAWYER
Ref: 2175
Garantia: 90 dias após o recebimento do produto
 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição:
A Sawyer é uma empresa norte americana que está no mercado desde 1984 produzindo o que existe de mais avançado em proteção contra raios solares, insetos, purificação de águas contaminadas e kit primeiros socorros para ambientes selvagens e hostis. A empresa se dedica especialmente no combate as duas principais causas de morte no mundo; água contaminada e picada de insetos.
 
O filtro MINI da Sawyer recebeu em 2014 o prêmio de melhor compra do ano segundo avaliações técnicas do grupo OutdoorGear Lab, o maior e mais conceituado site de avaliações de equipamentos para aventura do mundo. O prêmio não poderia ter sido diferente. Os filtros MINI são extremamente compactos e leves (pesam apenas 56 gramas), filtram partículas microscópicas de até 0.1 micrometros, remove 99.99999% de todas as bactérias (ex. salmonela, cólera e escherichia coli) e 99.99999% de todos os protozoários (ex. giardíase, criptosporidíase), tem vida útil capaz de filtrar até 370.000 litros de água (equivalente a mais de 506 anos tomando 2 litros de água por dia) e sua limpeza é bastante simples, bastando aplicar água filtrada pelo próprio equipamento no sentido contrário de seu fluxo.
Este filtro não injeta cloro nas águas como acontece com as tradicionais pastilhas purificadoras. Sua vida útil extremamente longa e sua alta eficácia faz do Mini Sawyer o produto com melhor custo-benefício do mercado. Este é um equipamento essencial para qualquer tipo de aventura, principalmente, quando o roteiro passa por regiões em que não se pode confiar na origem da águas.
 
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
 
Peso: 0,056Kg (56 gramas)
Dimensões: 14cm x 4cm x 4cm
Material: Plástico e Hollow Fiber
 
Conteúdo
1 - Filtro MINI Sawyer
1 - Bolsa de água (squeeze de 470ml)
1 - Mangueira de água (17,5 cm)
1 - Seringa para limpeza e pressão de filtragem
1 - Manual de instruções
Vida Útil: até 370 mil litros de água
 
INSTRUÇÕES DE USO

QUAL A VIDA ÚTIL DO FILTRO?

Os filtros Sawyer da série mini são capazes de filtrar até 370 mil litros de água. Isso equivaleria a beber 2 litros de água por dia por aproximadamente 506 anos. Água pura para a vida toda.

░ ESTE FILTRO ELIMINA BACTÉRIAS?

Sim, elimina 99.9999% das bactérias, protozoários e cistos, além de retirar partículas sólidas da água como barro, musgos e microplásticos. Você pode conferir os resultados dos testes conduzidos pela Sawyer em laboratório em sua própria página. Os ensaios foram realizados seguindo protocolos da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

░ QUAL É A VELOCIDADE DE FILTRAGEM DO MINI FILTRO SAWYER?

Depende. Por exemplo, a qualidade da água a ser filtrada e com qual frequência você realiza as retrolavagens, podem reduzir o seu fluxo de água. Porém, nós podemos te dar uma ideia do que esperar do filtro em condições parcialmente favoráveis (coleta de água em cachoeiras, lagos, represas, poças paradas). A capacidade média de filtragem do mini filtro Sawyer é de aproximadamente 36 litros por hora (600ml por minuto).

░ PRECISO REPOR ALGUMA PEÇA PARA MANTER O FILTRO FUNCIONANDO?

Não, fique tranquilo. O mini filtro Sawyer foi construído para durar o tempo de vida dele sem precisar repor nada. O único cuidado que você deve ter é manter o filtro sempre limpo, realizando suas retrolavagens regularmente. Nós vamos falar um pouquinho mais sobre sua manutenção preventiva mais adiante, mas já adiantamos que ela é extremamente simples e funcional.

░ O FILTRO ELIMINA GOSTO DA ÁGUA?

Todo gosto da água originário de bactérias, sujeira, lama e folhagens decompostas são eliminados pelo filtro. O filtro também é capaz de transformar águas turvas em águas cristalinas quando a coloração da água é proveniente dos componentes citados anteriormente.

░ QUAL A COMPATIBILIDADE DO FILTRO?

O filtro pode ser utilizado de várias formas. Você pode consumir água direto de uma poça ou rio utilizando um canudo prolongador que acompanha o kit Sawyer. Neste kit também temos uma garrafa tipo squeeze que é utilizada para armazenar água impura para ser filtrada posteriormente. O filtro também pode ser conectado à mangueira de sua mochila de hidratação, além de ser rosqueável em praticamente 100% das garrafas PETs disponíveis no mercado (ex: garrafas de refrigerante, água mineral).

░ O FILTRO RETIRA SAL DA ÁGUA?

Não. O processo de dessalinização é diferente e seus equipamentos costumam ter preços elevados. A empresa suíça Katadyn, por exemplo, possui uma versão de dessalinizador portátil muito utilizado como equipamento de sobrevivência em mar, porém, como foi dito, o custo é muito elevado, requer reposição de peças e sua capacidade é limitada a produção de menos de 1 litros de água potável por hora.

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO?


Muito simples. Todo filtro Sawyer vem acompanhado de uma seringa plástica própria para fazer a sua limpeza. Recomendamos que ela esteja sempre com você em suas trilhas, especialmente, se tiver certeza que encontrará fontes de água com muito barro e sujeira pelo caminho. Com auxílio desta seringa, recolha um pouco de água filtrada pelo próprio Sawyer e introduza no sentido contrário de funcionamento do filtro. Pressione a seringa com força para que a limpeza interna do filtro seja realmente eficiente. Não se preocupe, a microtubos internos dos filtros Sawyer foram feitos para suportar pressão de até 20psi. Repita este processo até que a água saia cristalina. Atenção, evite armazenar o seu filtro sem fazer as retrolavagens. 

░ COM QUAL FREQUÊNCIA EU DEVO REALIZAR A LIMPEZA DO MEU FILTRO?

A frequência de limpeza vai depender do quão sujo estará a fonte de água que você irá filtrar. Em águas relativamentes cristalinas, o processo de retrolavagem pode acontecer a cada 3.500 litros de água filtrada, porém, se a fonte de água está muito suja, a limpeza do filtro deve acontecer, aproximadamente, a cada 30 litros. Mas, lembre-se, o processo de retrolavagem é extremamente simples e não leva 1 minuto para ser feito. Portanto, habitue-se a fazer a limpeza do seu filtro sempre for ele utilizado.

░ MEU FILTRO ESTÁ SAINDO POUCA OU QUASE NENHUMA ÁGUA, O QUE DEVO FAZER?

Filtro novo
É normal que a água saia de forma mais lenta na primeira vez que você utilizar o filtro. Não se preocupe. É que as fibras internas dele ainda estão completamente secas. É preciso umedecê-las para só então estabelecermos o seu fluxo natural de filtragem. Em média isso acontece após filtrarmos um litro de água.

Retrolavagem
Para aumentar a eficiência e longevidade, a Sawyer recomenda realizar a retrolavagem de seus filtros sempre que forem utilizados. As fibras internas dos filtros Sawyer são bem robustas, então não se preocupe em aplicar força no êmbolo da seringa durante o processo de retrolavagem. Ser gentil neste processo apenas irá fazer com que partículas maiores de sujeira criem canais de obstrução. NUNCA faça a limpeza com detergente.

Retrolavagem Não Realizada
Se você esqueceu de realizar a retrolavagem de seu filtro, especialmente, após utilizá-lo em água suja, talvez você notará uma redução na sua velocidade de filtragem, mesmo realizando a limpeza algum tempo depois. Para corrigir este problema, mergulhe seu filtro em água morna, não superior a 60 graus celsius ( água quente de chuveiro é uma boa referência ), durante uma hora e então faça a retrolavagem utilizando também água morna. Lembre-se, não há a necessidade de ser gentil com a seringa no processo de retrolavagem. Pode aplicar força. 😉

Calcificação
Se você tiver realizado todos os processos de limpeza citados acima e, ainda assim, seu filtro está com fluxo de filtragem reduzido, é provável que partículas de cálcio tenham se acumulado dentro dele. Para solucionar este problema, mergulhe seu filtro em vinagre e o deixe repousar por 30 minutos. Na sequência faça a retrolavagem com água morna.

Esterilização
A Sawyer recomenda que você faça a esterilização de seu filtro antes de guardá-lo por algum tempo. Para isso, basta fazer a retrolavagem do filtro utilizando hipoclorito de sódio (água sanitária) diluído em água. Utiliza-se a combinação de 4 colheres de hipoclorito de sódio para cada 1 litro de água.

 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Cor: Laranja
  • Tamanho: único